Um Pouco desta Escola

Um Pouco desta Escola

CERTIFICADO DE GARANTIA DA QUALIDADE DE UM ENSINO POR COMPETÊNCIAS
Aqui não pode ter fracasso escolar...

O ESIL, que é um espaço de sinergia, inteligência e labor, declara:

Com um Projeto Pedagógico Progressista visando o Ensino Por Competências; seus alunos terão desempenho superior a cada meta estabelecida por ele mesmo e seus educadores num ambiente sócio-construtivista.

Débora Dias Gomes, MSc
Direção geral

Para esta garantia ser aplicada, basta estar aqui e receber de uma equipe competente e especializada, que trabalha com amor e carinho para formar empreendedores com responsabilidade social.

O ESIL EDUCACIONAL oferece aos seus alunos muito mais do que apenas conteúdos decorados e sem significados. Mais do que oferecer uma formação acadêmica onde os alunos, inclusive, aprendem a desenvolver trabalhos já dentro das regras do método da pesquisa científica, nosso objetivo é desenvolver competências para que sejam capazes de enfrentar a vida lá fora com competitividade, garra e ética.

Por isso o ESIL oferece:

Salas Ambientes com recursos para desenvolver diferentes competências como: Lógica, Matemática, Cultura geral (atualidades), Língua Portuguesa, Ciências Naturais, Oralidade, História e geografia, Pesquisa, e Uso de Multimídias;
Programas permanentes com oficinas do tipo: Empreendedorismo, Cidadania (Escola Solidária), Reciclagem, Robótica, Valores, Teatro, Música, Bailes temáticos, Revira Temas, Ciranda da Leitura, Recreio Inteligente, Correio da amizade, Cozinha Experimental;
Projetos Institucionais como: as Salas Ambientes, o Projeto Solda, Escola de Pais, Projeto Pertencer, Apoio Pedagógico e o Período Integral.

Enfim, a nossa corrida para a aprendizagem (educadores, alunos e pais), acabou de começar... Escola, na pratica, só faz sentido se fizer sentido para os alunos e para os pais... É preciso escolher estar aqui. Escola depende de escolha.

Em outras palavras, é o ESIL promovendo recursos integrados para ampliar o conhecimento do aluno, tirando-o da monotonia das antigas aulas tipo “cuspe e giz”, aumentando, assim, o seu interesse, rendimento e qualidade de vida.

O Colégio ESIL é um lugar para fazer amigos, pois escola é, sobretudo, lugar de gente feliz. Gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima. Enfim, o ESIL será sempre melhor na medida em que cada um se comporte como colega, amigo e irmão. Nada de conviver com pessoas e depois descobrir que não tem amizade a ninguém. Precisamos criar laços de amizade e criarmos um ambiente de camaradagem e gentileza.

É lógico que numa escola assim vai ser fácil estudar, trabalhar, conviver, crescer, fazer amigos, educar-se, ser feliz! O ESIL é um lugar que FAZ PENSAR e FAZ VENCER.

Deixe um recado ai em comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário